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Diversão, Educação e Muita Matrícula Na KNN Balneário Camboriú

Olá, KKNers! Bora para mais um case de sucesso dessa semana?

Hoje, você vai se divertir muito com a história da KNN Balneário Camboriú, que se utilizou de uma ação muito divertida, criativa e inovadora, surpreendendo seus alunos de uma forma que vai surpreender (e inspirar) você também.

Essa é uma história que mostra como ideias simples, aliadas à Energia KNN, podem gerar resultados que irão transformar a realidade da sua escola.

Já vou dando um spoiler: é possível que ao final desse case de sucesso, você saia com fome — de pizza ainda por cima —, e muito em breve você vai descobrir o porquê disso.

Fique aqui comigo, leia essa história até o final e já peça uma pizza com aquele sabor que você ama. Vamos lá!

Praia, Pizza e KNN BC

A KNN Idiomas Balneário Camboriú sempre foi mais do que uma escola de idiomas.

É um ponto de encontro para crianças, jovens e adultos que buscam não só aprender um novo idioma, mas se conectar com o mundo, aprender sobre novas culturas e desfrutar da liberdade que só uma nova língua proporciona.

O método KNN faz com que aprender um novo idioma, seja muito mais do que saber gramática ou formular novas frases em inglês, espanhol, francês ou alemão.

É uma experiência que faz absolutamente tudo ser único, diferente e personalizado. Ou seja, cada pessoa vive a KNN de forma única.

Sabe o que mais foi único também? A campanha que a KNN Balneário Camboriú criou, fazendo o maior sucesso entre todos os alunos.

E você deve estar se perguntando, mas como e o que eles fizeram?

Em meio a esse ambiente alegre, vibrante e dinâmico, surgiu um desafio que iria testar a criatividade e o espírito de colaboração de toda a equipe: a necessidade de captar mais cupons para matrículas. Mas isso não poderia ser forma comum, tinha que ser diferente.

Tinha que ser com Pizza. 

A Escola Enfrentava Um Dilema

Como atrair mais alunos de maneira inovadora e eficaz, mas ao mesmo tempo divertida e que prenda a atenção dos alunos?

O ambiente competitivo exigia mais do que campanhas tradicionais. Era preciso algo novo, algo que capturasse a atenção de todos e envolvesse a comunidade KNN de uma maneira única.

Eis que nesse contexto nasceu a brilhante ideia da "Corrida da Pizza".

Imagem de uma pizza de calabresa com queijo derretendo

Gerson, o diretor da KNN Balneário Camboriú, sempre foi conhecido por suas ideias inovadoras e seu espírito empreendedor.

Sua paixão por criar experiências únicas para os alunos levou a busca de um novo formato de campanha.

Um evento que uniu alunos, franqueados e colaboradores em uma divertida e deliciosa competição.

Este evento não só promove a interação e o aprendizado, mas também reforçou o senso de comunidade tornando o processo de matrícula uma experiência saborosa e memorável.

Na KNN Balneário Camboriú, a educação vai além da sala de aula, e tudo realmente termina em pizza!

Gustavo, o gerente comercial da KNN Balneário Camboriú, é conhecido por suas ideias inovadoras, afinal ele acredita que inovar, principalmente em campanhas, é uma das melhores formas para conquistar novos alunos.

Inspirado por uma campanha anterior que ele havia participado na outra KNN em que trabalhava,  envolvendo a comunidade de forma lúdica e divertida, ele vislumbrou uma nova possibilidade.

"E se criássemos uma competição entre os alunos, incentivando-os a captar cupons para matrículas em troca de uma recompensa deliciosa? Uma Pizza!", propôs Gustavo.

No início a ideia até parecia simples, mas carregava um grande potencial. Uma campanha onde alunos competem para ver quem conseguia mais cupons, com a turma vencedora ganhando uma pizzada (mas não só isso).

Gustavo estava certo de que isso não só aumentaria o número de cupons, mas também engajaria os alunos de uma maneira divertida e dinâmica.

A Corrida da Pizza: Uma Nova Ideia Sempre Gera Incertezas

No entanto, como em toda boa jornada de sucesso, a ideia enfrentou resistência inicial. É muito comum que novas ideias, ou ideias disruptivas enfrentem alguma dificuldade no seu início.

A Netflix foi recusada por uma famosa locadora (você lembra?), por achar a sua ideia “uma piada” para a época e olha só no que deu...

Na KNN Balneário Camboriú também havia preocupações sobre a viabilidade da campanha, se daria certo, se os alunos iriam engajar e se haveria uma parceria ideal. Dúvidas como;

Essas eram apenas algumas das dúvidas e perguntas que surgiam nas reuniões iniciais pré-campanha.

A dúvida era compreensível. Afinal, implementar uma campanha desse porte exigiria um esforço coordenado de toda a equipe da KNN Balneário para que realmente desse certo e fosse um sucesso.

Mas Gustavo estava determinado a superar esses obstáculos e provar que a Corrida da Pizza poderia ser um grande sucesso. No fundo, ele acreditava muito nessa campanha.

Gerson Com sua Experiência e Bruno Com Seu Conhecimento Refinaram a Ideia

Para transformar sua visão em realidade, Gustavo procurou o apoio de Gerson, o diretor da escola, e Bruno, o coordenador pedagógico da KNN Balneário Camboriú, para aprimorar ainda mais aquilo que já era bom.

Juntos, eles refinaram a ideia. Gerson trouxe sua experiência em negociações comerciais, enquanto Bruno, com seu conhecimento pedagógico, ajudou a estruturar a campanha de uma forma que incentivasse o aprendizado, diversão e a colaboração.

Segundo Gerson o fator principal (nessa ação) é o professor:

Motivem seus alunos, quando vocês estiverem em sala de aula digam: gente, eu quero é comer pizza com vocês. O fator principal é essa motivação (dos professores), porque o comercial tá correndo atrás de outras coisas enquanto essa campanha acontece dentro da sala de aula.

Com a orientação de Gerson e Bruno, Gustavo conseguiu passar de apenas uma ideia para um plano de ação concreto e eficaz.

E para aumentar ainda mais a disputa pela corrida da pizza, eles colocaram um quadro na escola, onde era contabilizado as turmas que haviam conquistado mais cupons, gerando uma disputa saudável entre as turmas da KNN BC.

O apoio deles (Gerson, Bruno e os professores) foi crucial, dando a Gustavo a confiança necessária para seguir adiante com a ideia que traria um número surpreendente de cupons para a escola, e o mais incrível: investindo muito pouco.

O resultado? Mais de 1.500 cupons gerados somente a partir dessa campanha.

Logo você irá descobrir o quanto foi investido para que essa campanha trouxesse tantos cupons para a KNN Balneário Camboriú. Assim como eu, você vai se surpreender!

Ideia Moldada e Estruturada: É Hora de Executar

A decisão foi tomada: a Corrida da Pizza seria implementada. O primeiro passo foi contatar e negociar com as pizzarias locais.

Gustavo e Gerson visitaram várias pizzarias, explicando a ideia e os benefícios de se envolverem na campanha. E a forma de vender a ideia era o que mais importava na hora de fechar a parceria ideal.

Após algumas conversas e reuniões, conseguiram fechar parcerias com uma pizzaria e uma hamburgueria que ofereceram descontos generosos em troca da publicidade e dos clientes que receberiam.

Uma pessoa com uma pizza em cima de uma tábua nas mãos

Equipe Unida em Prol da Campanha

Com as parcerias firmadas, a campanha estava pronta para decolar. Gerson, Gustavo, Bruno e sua equipe começaram a planejar cada detalhe, desde a criação das listas para os alunos até a organização de um quadro de pontuação que seria exibido na escola.

A campanha exigiu a colaboração de toda a equipe escolar. Professores, coordenadores e funcionários se uniram para garantir que a Corrida da Pizza fosse um sucesso.

Cada membro da equipe tinha um papel importante a desempenhar, desde a motivação dos alunos até o controle dos cupons coletados com o auxílio do Drive, que segundo Gerson, ajudou muito na hora de conferir os cupons, onde ele excluía automaticamente números repetidos.

Surgiram alguns desafios ao longo da campanha, como conseguir fazer a contagem de cupons exatos da cidade de Balneário, pois alguns eram de outras localidades, e isso deu um grande trabalho — o Gerson que o diga.

No entanto, com paciência e persistência, a equipe conseguiu alinhar todos os detalhes e manter o entusiasmo dos alunos para a tão aguardada campanha. Todos na KNN Balneário Camboriú estavam empolgados.

A Expectativa Só Aumentava

A implementação da campanha foi um momento de grande expectativa. As listas foram distribuídas aos alunos e o quadro de pontuação foi montado em um lugar de destaque na escola, visível para todos.

Os professores incentivaram continuamente os alunos, criando um ambiente de competição saudável. A campanha rapidamente ganhou corpo, força e impulso.

Os alunos começaram a trazer cupons e a se envolver de maneira entusiasmada. O quadro de pontuação se tornou um ponto de foco, com alunos ansiosos para ver qual turma estava na liderança, em conjunto com a motivação que era passada pelos teachers.

A Hora da Provação

Com o aumento do número de cupons coletados, surgiram alguns desafios: organização e validação.

A equipe teve que filtrar e verificar cada cupom, separando os repetidos e os não válidos. Esse processo foi árduo, de muito trabalho e exigiu uma coordenação precisa para garantir a justiça e a transparência da competição.

Foi um período intenso e de muita correria na KNN Balneário Camboriú, mas a dedicação da equipe prevaleceu perante a todos esses desafios

Com organização e método, conseguiram validar os cupons de forma eficiente, preparando-se para o momento decisivo da campanha.

Vitória, Recompensa e a Pizza Épica

Senhoras e senhores, finalmente, o momento tão esperado chegou.

A turma vencedora foi anunciada em um evento especial na escola. A alegria e o entusiasmo dos alunos eram visíveis.

A recompensa?

Uma pizza épica, que não só celebrou a vitória, mas também reforçou o espírito de comunidade, unidade e colaboração. 

Além de tudo isso, as pizzas foram montadas com o nome KNN, exclusividade do pizzaiolo do estabelecimento que fez tudo pensando na experiência que os alunos iriam ter.

Gerson conta que foi um momento único para todos.

Foi uma grande festa aqui na KNN, os alunos passaram a noite toda comendo pizza e se divertindo.

Pessoas olhando e apontando o dedo para uma pizza felizes da vida

Além das pizzas, as parcerias com as pizzarias e hamburguerias locais se solidificaram, criando uma relação benéfica para todos.

Os vencedores ganharam um voucher de R$ 100,00 para desfrutar tanto na pizzaria quanto na hamburgueria da forma que quisessem.

As empresas ganharam visibilidade e a escola fortaleceu sua rede de apoio na comunidade e a sua relação com os alunos através dessa ação mágica e muito criativa. E claro, novas matrículas através dos cupons gerados, que ainda estão sendo feitas até hoje.

E você sabe quanto foi investido nessa campanha? Apenas R$ 150,00. Isso mesmo! A KNN Balneário Camboriú provou de que mais que um grande investimento, muitas vezes, uma campanha de sucesso precisa de uma grande ideia.

Dessa estratégia, ideia e ação, eles conseguiram captar uma média de 1.500 cupons. E isso tudo, apenas com uma campanha da escola.

É Hora de Cuidar Dos Leads

Com a campanha concluída, o próximo passo foi começar a trabalhar com os leads gerados pelos cupons.

Gustavo e sua equipe sabiam que era crucial agir rapidamente para não perder o interesse dos potenciais novos alunos.

Eles desenvolveram uma estratégia cuidadosa para entrar em contato com cada lead, priorizando aqueles obtidos nessa ação em especial.

Gerson selecionou a dedo cada lead que realmente era da cidade de Balneário, garantindo que os mesmos seriam leads altamente qualificados e engajados.

O objetivo era transformar esses contatos em matrículas efetivas, aproveitando o momentum criado pela campanha.

É Possível Repetir O Sucesso?

A experiência da Corrida da Pizza trouxe lições valiosas e que sim, podem ser utilizadas para repetir o sucesso de uma campanha que deu certo.

Com uma visão clara e uma estratégia bem definida, o time da KNN Balneário está pronto para enfrentar futuras campanhas com ainda mais confiança, eficiência e é claro, criatividade.

Sempre quando uma campanha funciona, vem o desafio de repetir o sucesso ou até mesmo superar a campanha anterior. Sabemos que isso não é tão simples e exige um misto de estratégia, resiliência e adaptação.

Aproveitar as experiências anteriores para otimizar e melhorar as próximas campanhas é um fator fundamental para repetir ou superar o sucesso de uma campanha já testada e validada.

Os resultados foram positivos. A captação de cupons aumentou significativamente, e a escola viu um crescimento no número de matrículas e puderam perceber alunos mais motivados e engajados.

A campanha não só atingiu seus objetivos imediatos, mas também criou um modelo de sucesso que pode ser replicado e melhorado no futuro.

As lições aprendidas e os insights obtidos foram preciosos. A KNN Balneário Camboriú agora está mais preparada do que nunca para enfrentar os desafios de captação de alunos com cada vez mais criatividade, que foi a chave para o sucesso dessa campanha.

Gerson acredita que para uma ação como essa acontecer é preciso dar três importantes passos:

Para essa ação (A Corrida das Pizzas) acontecer, primeiro, o Gustavo (diretor comercial) trouxe a ideia, tivemos a fase de planejamento e depois a ação.

Conclusão: Campanhas Criativas Fazem A Toda Diferença

A Corrida da Pizza foi um marco na história da KNN Balneário Camboriú. O sucesso da campanha mostrou que com criatividade e trabalho em equipe, é possível superar desafios e alcançar grandes resultados.

A experiência do Diretor Gerson reforçou a importância de estratégias inovadoras e a força de uma comunidade unida.

Da mesma forma, o Bruno, coordenador pedagógico, ajudou através de sua experiência, auxiliando diretamente na campanha incentivando seu time de professores a engajar e incentivar os alunos.

Gustavo, coordenador comercial foi o idealizador da campanha, fazendo com que ela ganhasse vida e se tornasse esse sucesso todo.

Para outras unidades da KNN, a história da Corrida da Pizza serve como uma grande inspiração. Lembre-se de que você pode abusar da criatividade na hora de desenvolver novas campanhas e ações para conquistar novos alunos.

Estratégias criativas e colaborativas não só trazem resultados tangíveis, mas também fortalecem a cultura escolar e o envolvimento da comunidade em torno de nossas escolas.

A campanha só foi possível graças ao esforço conjunto de muitos. Gerson, Gustavo, e Bruno desempenharam papéis fundamentais, mas o sucesso também se deve aos professores, alunos e parceiros comerciais que acreditaram e se envolveram na Corrida da Pizza.

O sucesso da Corrida da Pizza abre caminho para novas ações e parcerias. A KNN Balneário Camboriú continua comprometida com a inovação e a excelência no ensino de idiomas,que são marcas da KNN.

Com uma equipe motivada e estratégias criativas, a escola está pronta para enfrentar futuros desafios e continuar crescendo.

E nunca esqueça que a sua história pode ser o próximo case de sucesso. 

Live the road. Love the journey.

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