Neste conteúdo você vai ver
Com um modelo de negócio que se adapta à realidade de qualquer município, a franquia tem tido bons resultados em expansão.
A rede KNN Idiomas, considerada a 33ª maior franquia do Brasil de acordo com o levantamento da Associação Brasileira de Franchising (ABF), tem 60% das suas escolas localizadas fora de regiões metropolitanas. No primeiro semestre deste ano, 48 franquias KNN para cidades com menos de 10 mil pessoas foram vendidas, em comparação com 46 unidades vendidas para o mesmo segmento no ano anterior.
As cidades do interior brasileiro foram responsáveis por 54,9% do consumo nacional, com potencial de gastos equivalentes a R$ 3,1 trilhões, segundo dados IPC Maps 2022. No cenário de franquias, a expansão de marcas avança também para cidades menores. Segundo estudo da Associação Brasileira de Franchising (ABF), entre as 30 maiores cidades em crescimento de número de unidades de franquias, 12 não são capitais.
No primeiro semestre deste ano, 48 franquias KNN para cidades com menos de 10 mil pessoas foram vendidas, em comparação com 46 unidades vendidas para o mesmo segmento no ano anterior. 60% das mais de 650 escolas operando no país são de modelos menores e mais baratos para cidades com menos de 10 mil pessoas, também "Modelo Box".
Ao todo, com o sistema de expansão concentrado nas pequenas cidades do interior do país, a KNN deve crescer cerca de 25% este ano e atingir um faturamento recorde de R$ 1,5 bilhão em 2023.
“O interior do Brasil tem alto potencial de consumo. Por isso, buscamos nos aproximarmos dos clientes através de franquias projetadas para cidades menores. Fatores como menor custo de aluguel, marketing e mão de obra, em comparação com capitais, atraem investidores para essas regiões. Além disso, há um baixo índice de concorrência”, avalia o fundador da KNN, Reginaldo Boeira.
Uma unidade KNN em uma cidade com menos de 10 mil pessoas pode valer R$ 80 mil para quem quiser investir na marca e se tornar um franqueado. A previsão de retorno do investimento é de doze meses e um lucro líquido de R$ 15 mil por mês. Para mais informações sobre a franquia, acesse o site.
LEIA TAMBÉM:
KNN Kids: Saiba tudo sobre a submarca voltada ao público infantil
Treinamento e desenvolvimento de colaboradores: um guia completo!
Afinal, é preciso falar inglês para abrir uma escola de idiomas?
We Are KNN é o seu portal de notícias oficial da KNN Idiomas Brasil.
Aqui estão todos os lançamentos, novidades, dicas e informações da franquia de idiomas que mais cresce no país.